Saiba como transpirar menos

O suor que nós liberamos é a forma como o nosso corpo regula o calor embutido, e se caso isso não ocorre com sua pessoa, indico procurar um médico com urgência.

Evita suar é impossível já que é algo que precisamos, porém, podemos reduzir para um nível confortável e estando bem. O problema do mal cheiro está relacionado com genética, logo uns pode ter com mais facilidade e outros viverem tranquilos, isso ocorre pois as glândulas secretam uma substância e o acumulo acaba resultando em alguém virando a cara por você está com os braços abertos.

Vamos conhecer algumas maneiras de se colocar um fim nessa transpiração exagerada:

1 – Qual produto usar?

A cera de cabelo pode ser um causador do aumento de suor e ainda o aparecimento de manchas, então usar uma pomada seria o mais aconselhável. Quando falo suar, falo de toda a parte do corpo e conheço pessoas que seu rosto transpira até quando esta numa sala fechada e que tem ar-condicionado. A causa desse fato pode ser por diversos fatores, mas um deles que posso citar é o uso de hidratantes gordurosos, então o melhor é evitar esses tipos de produto no verão e escolher os secos que sua pele vai agradecer.

bepantol-4-horzdax-horz

 

2 – Antitranspirantes

Pessoas que transpiram muito e usam antitranspirantes a base de creme, está indo pelo caminho errado já que esse tipo de produto pode entupir suas glândulas e piorar o problema, resultando em mais suor e um cheiro pior do que já estava. Uma boa forma de acabar com esse problema é usando o Driclor que foi feito especificamente para pessoas com hiperidrose (excesso de suor, em uma ou mais parte do corpo.), isso significa que você terá um controle da alta transpiração que seu corpo está produzindo.

7896049528512_1-horz

 

3 – Pelos um problema?

Pelos não causa o aumento ou a diminuição do suor, porém,  se caso você for um Tony Ramos e ainda transpira igual a um sorvete numa sauna, desculpas, mas terei que acabar com sua alegria e mandarei aparar os pelos com urgência, já que muitos pelos independente do local que esteja vai ajudar que fique com mal cheiro com muita facilidade.

91-horz

4 – A peça de roupa certa

Saber escolher a peça certa também é uma dica para aqueles que transpiram muito. Se caso a pessoa for fazer um exercício e sabe que irá transpirar mais que o normal, sugiro o uso de camisas de um fino algodão ou qualquer outro tecido que o suor não fique preso a seu corpo, já que além do cheiro ruim que pode ficar, também poderá causar manchas na pele ou foliculite.

dolce-gabbana-fw-2013-collection-men-gym-201-horz

É galera as dicas são as mais simples, porém, são as que solucionaram seu problema. Eu espero que tenham curtido o post e tenha tirado as dúvidas. Um abraço e até a próxima.

Anúncios

2 comentários em “Saiba como transpirar menos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s